A Albras é a maior produtora de alumínio primário no Brasil e desde 1985 alimenta os mercados interno e externo com lingotes de alta pureza. A Hydro é a principal acionista da empresa, com 51% das ações dessa joint venture. O outro acionista é a NAAC – Nippon Amazon Aluminium Co. Ltd., formada por um consórcio de empresas japonesas, tradings, consumidores e fabricantes de produtos de alumínio.

Reconhecida como uma das três maiores empresas dos setores de metalurgia e siderurgia por dois anos consecutivos no ranking
“Empresas Mais” do jornal “O Estado de São Paulo”,
a Albras se orgulha de seu excelente clima organizacional,
responsabilidade social, gestão ambiental e
retenção de talentos.

Como o alumínio é produzido

Ligas de fundição

Além do metal líquido e dos lingotes de alumínio em liga P1020, a Albras iniciou recentemente a produção de lingotes PFA, P0610, P1015 e Barramentos.

A Primary Foundry Alloy (PFA) ou Liga de Alumínio Primário é um produto criado especialmente para atender à indústria automotiva e desenvolvido a partir do metal primário P0610, com adição de quatro elementos: silício, magnésio, estrôncio e titânio. O P0610 e o P1015 são produtos que possuem maior pureza, ideais para atender clientes que buscam soluções inovadoras.

By admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *